sexta-feira, 6 de julho de 2012

A moda do bolo falso


A moda do bolo cenográfico  ou como alguns chamam "bolo falso"

Bolo falso, sim ou não?




Bolo cenográfico para o casamento, sim ou não? Já escutei argumentos muito contra e muito a favor para ambos os lados, vamos analisar?



























O que é?
O bolo é na verdade um isopor! Mas com acabamento de bolo verdadeiro, ou seja, com uma cobertura de pasta americana ou glacê.
Por que usar um bolo falso?
Um bolo gostoso é um bolo molhadinho e bem recheado, certo? Agora imagina que você obviamente quer um bolo assim bem recheado, de 3 (ou mais!) andares, e que será feito pela boleira que mora a 20 km de distância do local da sua festa e terá que transportar esse bolo molhadinho, recheado e de vários andares. Lembre-se também que o bolo ficará horas exposto no salão, e sob a iluminação forte da festa, o salão pode também pode ser abafado não tendo boa ventilacão.
O risco do bolo desmoronar, derreter ou sujar, etc é grandes. Em cidades muito quentes ou no verão por exemplo as chances de acidentes com o bolo são ainda maiores..
O preço também é outro fator. Se o seu sonho é ter um bolo de vários andares decorados, com certeza um bolo verdadeiro sairia muito caro. E a realidade é que são poucas pessoas na festa que comem o bolo. 
Outro importante ponto a considerar é que na maioria das vezes o bolo é decorado com flores, fitas e etc  o que não é nada higiênico usar esse tipo de decoração no bolo real.
Agora ficou mais do que explicado o porque o bolo falso esta tão na moda!
E obviamente além do bolo falso, você terá um bolo verdadeiro (molhadinho e recheado), sem decoração cara, de um andar só, para sair da cozinha já cortado e servido aos convidados.
E já que o bolo é de isopor, como fazer o corte simbólico?
Neste caso, você tem 3 opções, fingir que esta cortando mas obviamente não haverá corte algum, verificar com o buffet se eles trabalham com bolos que tem um pequeno pedaço com o isopor retirado e preenchido por glacê ou algo assim, para que você possa cortá-lo com a espátula e não pagar o mico de ficar tentando cortar um isopor, ou optar por um bolo metade falso metade verdadeiro onde somente o primeiro andar do bolo é verdadeiro e os outros sao falsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário